Excelmax Soluções - a Evolução | Excelmax Soluções e Controles

domingo, novembro 16, 2014

Excelmax Soluções - a Evolução

Excelmax Soluções - Evolução de ideias



excelmax soluções, excelmax, soluções, macros, vba, fórmula, funções, gráficos, dashboard

Excel e VBA:

Ferramentas muito poderosas.


A Evolução das soluções

As soluções que desenvolvemos ( Excelmax ) tem tido evoluções constantes para que o mercado e nossos Clientes possam ser atendidos de forma eficiente e constante. Esta evolução abrange novas tecnologias e o melhor entendimento dos processos e uma ligação cada vez mais próxima entre o que desenvolvemos com cada processo que atendemos.

Nossas primeiras soluções eram restritas aos recursos do Excel e VBA. Com o passar do tempo e o surgimento de novos clientes, passamos a ter necessidade de algo mais poderoso e, que pudesse 'turbinar o Excel e VBA'.
Nossas soluções estavam atendendo um determinado público e tinha características que são apresentadas no vídeo a seguir.


Vídeo: Excelmax Soluções




Como trabalha o 'Excelmax' hoje ...

Excel e VBA + SQL


excel,VBA,SQL


O Excelmax Soluções continua trabalhando com uma das, se não a ferramenta mais utilizada no mundo: O Excel. Além de continuarmos a utilizar o Excel e o VBA, incorporamos a utilização do 'SQL' para que consultas, inserções, alterações e exclusões de dados fossem feitas com mais velocidade e segurança.

Excel e VBA + Bancos de Dados

Excelmax, excel, oracle, postgresql, firebird, mysql, accessAlém disso, passamos a utilizar 'Bancos de Dados' pois o espaço (em linhas) que o Excel oferece passou a ser um limitante. Outra desvantagem em utilizar o Excel como base de dados é o tamanho do arquivo (base) que tende a ficar maior que o desejado ou, maior que outros bancos de dados. Alguns Bancos de Dados que utilizamos:
  • Access
  • Firebird
  • Oracle
  • MySql
  • PostgreSQL
  • Outros ...

Maior Poder de Fogo

multiusuario, excelmax, excel, bancos de dados, sqlCom a utilização do Excel e VBA aliada ao SQL e Bancos de dados passamos a ter uma maior 'Poder de Fogo' pois o Excel passa a ter várias funcionalidades como a utilização multiusuário.

Desta forma, utilizamos o Excel apenas como Interface e os dados (informações) são gravadas em bancos de dados através de comandos SQL que são utilizados no VBA: Ler ou buscar dados (Select), inserir dados (Insert), alterar (atualizar) dados (Update) e excluir (eliminar) dados (Delete).

Excelmax Buscou ++

Para toda essa evolução, foram dados passos importantes. Mas, nossa equipe não para por aí.
Como percebemos, o Excel e o VBA trabalhando em conjunto, conseguem aliados que os tornam super-ferramentas. Além do citado acima, o Excel e o VBA poder ser utilizados de diversas outras maneiras com interação com diversos outros programas e linguagens. Para finalizar, citamos mais duas evoluções: SAP/R3 e HTML5/CSS3/JavaScript/PHP.

Excelmax, excel, vba, sap, r3Excel e VBA + SAP/R3

Utilizamos o Excel e VBA para inserir ou buscar informações diretamente no SAP/R3 sem a necessidade da intervenção do usuário. Tudo de forma mais automática possível.
Já desenvolvemos um 'Totem de Atendimento' a um de nossos clientes com a utilização do Excel e VBA + SQL + Access com interação direta com o SAP/R3.

Excel e VBA + HTML5/CSS3/JavaScript/PHP

Excelmax, HTML5, CSS3, JavaScript, PHP, excel, vbaOutra solução que está em andamento é a interação entre o Excel e VBA com páginas da Internet. Esta evolução permitirá que nossos clientes possam trabalhar suas informações tanto localmente com via WEB.

Por exemplo, representantes podem tanto fazer pedidos por Tablet ou Celular ou consultar a situação de seus clientes como produtos já adquiridos, situação de suas metas ou qualquer outra informação que for solicitada tendo sido implementada na solução.

Onde Excelmax quer chegar

Toda esta evolução precisa basicamente de duas coisas: "melhorar o que já utilizamos pois sempre cabe evolução na evolução" e "partir para outras tecnologias e linguagens já existentes e novas que surgem a cada dia, cada vez com mais velocidade".

Confira também: Desenvolver um Software no Excel.

Para mais informações sobre nossa empresa e sobre nossas soluções entre em contato: ivair.ferrari@excelmax.com.br.

#Compartilhe com seus amigos e contatos.

Abraço a todos !!! Consultor e Professor Ivair Claudio Ferrari

Um comentário:

  1. Parabéns pelas excelentes matérias publicadas. Pela evolução., com certeza devido ao grande empenho em estudar para ter esta evolução! Parabéns mesmo e um forte abraço.

    José Barreto.
    Santos SP

    ResponderExcluir

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari