Desenvolva e Publique seu Gráfico no ExcelMax® Soluções | Excelmax Soluções e Controles

terça-feira, junho 12, 2012

Desenvolva e Publique seu Gráfico no ExcelMax® Soluções

Participe: Desenvolva e Publique seu Gráfico Personalizado aqui no ExcelMax® Soluções

Gráficos, excel, ExcelMax
Os gráficos são poderosas ferramentas visuais que nos ajudam a visualizar dados com maior facilidade. A partir dos gráficos, podemos tomar melhores decisões e, com isso, ter melhores resultados.

Existem muitos tipos de gráficos no Excel. A partir deles podemos desenvolver gráficos simples até, outros bem mais elaborados e automáticos.

Com gráficos, tabelas, formatações condicionais, validações, objetos e outros recursos, podemos elaborar dashboards que nos dão uma visão mais ampla de determinadas informações.

Com os dashboards, podemos concentrar grande quantidade de informações num mesmo local e fazer ajustes no que vemos com apenas alguns cliques como mouse ou digitando/selecionando apenas algumas informações.

Porém, muitas vezes precisamos utilizar (ou gostaríamos) gráficos ou recursos  diferentes dos que já utilizamos. Talvez dar um toque pessoal ao que desejamos mostrar.

Participe
Pensando nisso, desenvolvi no Excel, com a ajuda de alguns recursos (do próprio Excel) o(s) gráfico(s) apresentado(s) nesta postagem. Observe a figura a seguir:
Gráficos, excel, ExcelMax



Com o objetivo de melhorar ainda mais e como pensamento de que duas ou mais cabeças pensam melhor que uma, o ExcelMax® Soluções convoca os seus amigos leitores e participantes para que desenvolvam seu gráfico personalizado - seja ele do tipo que for, desde que tenha lógica e bom visual - e o enviem para ser publicado aqui, neste site (ivairferrari@gmail.com).
Dependendo da participação ou não e, da quantidade de gráficos, um ou mais poderão ser publicados. Dependendo também do citado, poderemos fazer aqui uma votação para verificar qual gráfico foi o mais original, bonito, apresentável, com maior criatividade.

Enfim, todos são convidados a participar de uma forma ou de outra seja participando no desenvolvimento de um gráfico ou divulgando a seus amigos.

Eu desde já agradeço a todos que vem acessando e participando aqui no ExcelMax® Soluções.

Um abraço a todos!
Professor: Ivair Claudio Ferrari.

Um comentário:

  1. Sempre gostei de gráficos mas depois que aprendi a utilizar as funções Desloc e Corresp, passei a gostar ainda mais. Gráficos como os publicados nas figuras desta postagem são fantásticos. Não tenho nenhuma ideia de como isso pode ser feito. Vou pensar e tentar fazer algo! Parabéns. Ve se ensina a fazer estes ai da postagem. Achei o máximo. Estou convocando uns amigos meio metido em Excel para ver se eles bolam algo e mandamos. Abraço e Obrigado!

    ResponderExcluir

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari